Quem sou eu

Minha foto
Brasilia, DF, Brazil
Cartunista,chargista,ilustrador,programador,fotógrafo,animador,bombeiro, mecânico ,eletricista...

domingo, 13 de novembro de 2011

Caba Vida 2011

1. A história do nome é que um fazendeiro costumava doar presentes aos índios da região.Um certo dia, quando os índios chegaram ele não estava na fazenda mas, o Feitor respondeu aos índios: "-Voces querem? então toma!" e jogou melado num dos índios. Eles foram embora mas, retornaram atacando e matando todos menos o fazendeiro que conseguiu se esconder deitado debaixo de uma gamela de melado .Ele teria repetido várias vezes "Acaba vida, acaba vida, acaba vida".
  2. http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/2733/niquelandia-go
  3. Doação de R$100,00 sendo uma cesta básica, alguns kits higiene e Brinquedos.Cada um compra o seu e quem não puder comprar, deposite na conta do Banco do Brasil, (001), agência: 2895-9 (Samambaia), Conta corrente: 108501-8. Luiz Augusto Pereira da Silva.
  4. Saída: 15°47´00.79"S 48°07'17.30"O Dia 10 de dezembro as 08:00
  5. Saímos do Posto Campeão, Eu, Ana, Eduardo,Rafael, Sandro e seu filho, Manuel, Epaminondas e Sobrinho, Tietre, Oscar, Wanderley e namorada, Janilson e um bom grupo de Ciclistas animados, no sábado, às 09:00 h. Viagem tranquila até o Faz Tudo (Povoado de Taveiras). Lá deixamos uma das Bands e os 5 ciclistas montaram em suas Bikes e começaram o trajeto de terra. Viagem tranquila, poeira, algumas erosões na serra mas subimos tranquilamente. Lá dentro a coisa foi ficando feia. Tinham trechos que pareciam pra cair.Parte da estrada já tinha ido embora. Chegamos a escola mais de 3 da tarde.Cavalos esparramados pela cerca, crianças arrumadinhas esperando ansiosas e pais e mães pra todo lado, coisa mais linda (fotos). Estavam nos esperando com a galinhada pronta.Demos refris pras crianças, distribuimos os presentes e logo depois comemos aquele galinhada delicioso almoço comunitário e finalmente um bom banho de Rio. Então alguns foram armar acampamento, alguns jogar a "pelada" que como disseram foi Ma-ra-vi-lho-sa e outros tomar umas. Eu e Oscar fomos a casa da Jandira levar algumas cestas básicas e o material dos que ainda não haviam aparecido. Chegamos lá estava um belo leitão pendurado pronto para virar churrasco. Tiramos um Pernil e costelas pra levar pro nosso acampamento pra continuar a festa. Mais tarde, chegaram dois ciclistas e como faltavam três, tivemos que ir resgatá-los KKKKKK. bem que avisei. Bom, todos por lá e já banhados, hora do churrasco e da cantoria a beira da fogueira com o João, esposo da Jandira, nosso contumas Violeiro e Cantador. Canções, Churrasco e Cervejas até altas horas, Tudo debaixo daquela lua lindíssima. Isso pra quem resistiu porque eu mesmo não demorei muito a dormir. Dormir nada, quem montou barraca se deu bem, eu e outros que tentaram dormir no carro ou nas salas de aula fomos destruídos pelos mosquitos a noite toda.Meu filho só acordava e falava: tô coçando, tô coçando... sem entender o porquê, coitado.Teve gente que esqueceu o colchão, teve gente que esqueceu até a barraca e acabou dormindo mesmo foi sentado na cadeira.Amanhecendo, a coisa começou a ficar boa!!!Muita chuva e um marinheiro de primeira viagem (não vou dizer quem foi) começou logo a espalhar, que tava chovendo, que a estrada ia cair, que agente tinha que ir embora logo porque senão ficaria preso, que a chuva não ia parar e aí foi ficando doidão e já queria sair sozinho. Aí foi ficando difícil segurar a turma e mudamos os planos. Fomos a casa da Jandira levar algum material que sobrou e nos despedimos, quando voltei ele e um outro que tinha compromisso com viagem aérea já tinham ido embora e um ciclista maluco também pegou a bike e saiu doido sem saber pra onde ir. Então, como a situação já tinha ficado estranha, resolvemos pegar logo as coisas e bater em retirada atrás dos desesperados... kkk Acho que o nome Caba Vida os afugentou! Bom, quilômetros a frente encontramos o mais desesperado no pé de uma subida tampando a estrada toda de madeira (foto). Tava até bonito só que ele não conseguia subir de jeito nenhum! Não rimos na hora porque o caboclo já tava assustado e decidimos tirá-lo do enrosco antes, pra gozar depois KKKK. Então a diversão começou. Tira o carro dele prum lado pro outro tentar passar e aí foi o Sandro, subiu na boa, não deixou de jogar barro pra tudo que é lado, mas chegou em cima depois de algum esforço. Depois fui eu, nessa subida de outra vez eu só saí de guincho, e não foi fácil! Mas fui com calma, segunda reduzida e funda o pé, põe terceira e continua de pé fundo, vai subindo, subindo, gira quase sem andar, atravessa, mas a Band é Looonga e não dá trabalho pra acertar e sair lá em cima. Aí vai o Oscar, tenta daqui, tenta dalí, gritamos pra engatar a terceira e mandar ver mas ele acelera e não atravessa. Acertamos então subir até onde dava e rebocar com as outras, foi feito e ele saiu lá em cima também. Aí só faltava o Desesperado da Vida, coisa que nasce lá no Caba Vida. KKKK, Tentou, tentou e nada. Tinha medo de acelerar, aí fui falar pra ele como faz, ele caiu na besteira de dizer: - Tem jeito não, não vai de jeito nenhum, se quiser pode tentar. Aí eu não perdi a deixa. Só disse: senta do lado de lá! Como de costume, mandei ver e aí toda a galera tava do lado da pista, foi a maior torcida, todos gritando, alguns pulando e a Band lá subindo aos pouquinhos e dançando de um lado pro outro até sair lá em cima. Aí a comemoração foi geral e eu mostrei pro novato o que pode uma band e ele sorriu mais aliviado. O resto da estrada não teve muita dificuldade, apenas um enrosco entre eu e o Sandro numa descida, mas que tiramos numa boa. Estrada tranquila e o morro não desabou, deixou que passássemos antes. Chegamos ao Faz Tudo, aí o tal Ciclista Desesperado ainda não tinha chegado e ninguém sabia dar noticias dele na estrada. Resolvemos uma turma vir embora e o Janilson voltar com alguns ciclistas pra procurá-lo. Como foi eu ainda não sei. Só sei que motociclistas da região o acharam e o levaram preso para o Faz Tudo onde o Janilson pôde encontrá-lo e chegar em casa só ás 3 da manhã... Bands imundas por dentro e por fora.Alma lavada por todo lado também.Seja pela chuva, pela lama, pela entrega dos presentes ou pela festa geral a alma tá só o ouro.Luiz Augusto Pereira.